#Porsche #Goiania #Brasilia
*Piloto catarinense é presenteado com miniatura do famoso carro “Patinho Feio”*
_André Gaidzinski recebeu a relíquia do ex-piloto João Luis, um dos responsáveis pelo carro que fez história na década de 60_
O piloto catarinense André Gaidzinski foi presenteado com uma verdadeira relíquia na etapa da Porsche Cup Brasil em Goiânia, onde subiu no pódio em todas as provas. Além dos troféus, Gaidzinski trouxe para casa uma miniatura do "Patinho Feio", um carro de corrida feito por jovens brasileiros com muito improviso e recursos limitados e que ficou famoso na década de 60 por superar veículos importados.
O presente foi entregue para Gaidzinski pelo ex-piloto João Luis, carioca que foi morar em Brasília quando criança, e um dos “pais” do "Patinho Feio", que visitou a prova da Porsche Cup em Goiânia. “Foi uma grande honra, receber esse presente que representa uma geração de pilotos da época de ouro do automobilismo nacional”, comemorou o catarinense.
A curiosa história virou até um documentário, “O Fantástico Patinho Feio”, que narra em detalhes o feito ocorrido em 1967 e que teve uma causa nobre: disputar os 500 km de Brasília, a segunda maior prova do automobilismo brasileiro na época. Competindo com 33 veículos, muitos de grandes marcas internacionais, e largando na última posição, os jovens Alex Dias Ribeiro, Helládio Toledo, Zeca Vassalo e João Luis conquistaram a segunda colocação na categoria geral, após seis horas de prova. Após a corrida, os amigos fundaram a lendária Oficina Camber, por onde passaram famosos pilotos brasileiros como Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno.
Comentários
Postar um comentário